Logotipo_EBsimbolo_EBLogotipo_EBsimbolo_EB
  • Home
  • Portifólio
  • Contato
Dizain Interiores
16/11/2019
Prataria Bonfim
15/11/2019
Categories
  • Identidade Visual
  • Web

Quero Teatro

Identidade Visual

201907222379784498

CLIENTE

Quero Teatro

DATA

2019

LOCAL

Rio de Janeiro, Brasil

CATEGORIAS

Identidade visual Web

AUTORIA

Diretor de arte: Arthur Felippe

Designers: Rodrigo Almada e Arthur Felippe

Motion Designer: Flamingo Studio

Descrição

Quero Teatro é uma plataforma de democratização do teatro carioca que oferece espetáculos de qualidade a preços acessíveis, com a comodidade da compra online e sem taxa de conveniência. O estúdio foi responsável pela elaboração do projeto de identidade visual e todos os elementos e pontos de contato necessários para o lançamento e existência da plataforma.

Para isso fizemos um processo de imersão na cena teatral carioca, mapeamos os concorrentes e similares e percebemos que todos apresentavam pontos de contato online muito poluídos, sem diferenciação e identidade, o que afetava diretamente a credibilidade percebida pelos usuários e a criação de vínculos com o serviço. A partir dessa análise idealizamos a estratégia e uma proposta de identidade competitiva e coerente com o empreendimento.

201907222377553375
201907222349904502

Objetivo

Após a pesquisa estabeleceu-se que a ideia central do projeto seria a criação de uma identidade simples e versátil para a realidade digital Além disso a marca deveria refletir o incentivo ao teatro pelos descontos e também transmitir uma personalidade amigável, acessível jovem e moderna. Ao longo dessa investigação, identificamos a repetição da máscara cênica grega como retrato clássico do teatro, tanto por parte da persona da marca, quanto de serviços do setor. Porém na maioria das vezes este ícone era representado de forma fiel, Literal e acabava trazendo obscuridade e drama, atributos não desejáveis para a marca. Com estas informações surgiu o conceito para a construção do Símbolo: Subverter o clichê das máscaras de forma simpática e ao mesmo tempo representar os ingressos e descontos.

Construímos o símbolo a partir do signo da máscara, pela familiaridade junto ao público-alvo, porém de modo figurativo e amigável, além de representar 2 ingressos. Tudo isso em um ícone bem simples, objetivo e que se relaciona com a personalidade da marca. Escolhemos uma tipografia moderna sem serifa, com caráter distinto e geométrico. Os cantos arredondados dão um apelo simpático. Também fizemos ajustes para melhorar o encaixe entre os dois termos do nome. Para o desdobramento da identidade criamos variações do símbolo para diferentes categorias de peças teatrais e momentos de interação com o usuário. Demais elementos gráficos e padronagens surgem a partir da desconstrução do Logotipo, a exemplo da linha ondulada: alegoria para a interseção da cortina teatral com o picote de um ticket.

201907222369054921
201907222346223135

Resultado

Em um nicho com pouco investimento em diferenciação, experiências online confusas e poluídas, o sistema de identidade Quero Teatro se destaca pela sua característica descomplicada e versátil em todos os pontos de contato. A comunicação com elementos familiares, porém de forma inusitada, permite a fácil assimilação da marca e criação de vínculos próximos com seus clientes, além de um posicionamento diferenciado frente aos concorrentes,

O projeto demonstrou para o cliente a importância do investimento em design para a criação de credibilidade junto ao público-alvo e posicionamento alinhado com os valores do negócio. A plataforma está no ar e em pouco tempo já vem demonstrando o que há de melhor nos palcos cariocas e tornando acessível a experiência única é insubstituível de ir ao teatro.

201907222388273268
Compartilhe
0

Confira outros projetos

24/02/2023

IVAÍ GIN | Linha de Embalagens


Read more
21/02/2023

Southwest Destilaria – Uma História de Séculos que termina no seu paladar


Read more
© 2024 Electric Brands! Todos os direitos reservados. This isn't even my final form! . Feito com