Logotipo_EBsimbolo_EBLogotipo_EBsimbolo_EB
  • Home
  • Portifólio
  • Contato
Arapuru London Dry Gin
20/11/2019
Quero Teatro
15/11/2019
Categories
  • Identidade Visual

Dizáin Interiores

Redesign de marca

Imagem-1-Logotipo

CLIENTE

Dizáin Interiores

DATA

2019

LOCAL

Teresópolis,RJ - Brasil

CATEGORIAS

Identidade visual

AUTORIA

Diretor de arte: Rodrigo Almada

Designers: Rodrigo Almada e Arthur Felippe

Motion Designer: Flamingo Studio

Descrição

Projeto de redesign de marca para um estúdio de design de interiores da região serrana do Rio de Janeiro. Criamos uma nova identidade visual que reflete a essência das fundadoras, além de trazer a percepção de um serviço de elevado padrão. A proposta contou com o desafio de harmonizar elementos opostos de forma minimalista.

O Dizáin interiores nasceu da união de duas amigas que se conheceram durante o curso de design. A dupla juntou sua inquietude empreendedora com a paixão pela profissão, o resultado: um serviço flexível e de excelência, que desenvolve projetos de ambientes, além de acompanhamento de obras e consultorias de decoração. As empresárias contam que o nome surgiu para manifestar uma relação mais descontraída, ao escrever “design” do modo como se pronuncia.

Imagem-2-Moodboard
Imagem-3Conceito

Objetivo

Durante o processo criativo identificamos os pontos de melhoria em relação ao logotipo anterior e os diferenciais da empresa. Focamos em um público premium, que demanda um design limpo e elegante, também elaboramos um painel semântico para mapear todas as referências, palavras-chave e o universo visual pretendido.

A criação da marca foi baseada no eixo conceitual: “harmonia entre os opostos”, característica particular dos projetos do estúdio, que consegue balancear estilos diferentes com maestria, como: unir um design escandinavo minimalista com elementos industriais, rústicos.

A partir deste conceito nos questionamos: quais as formas mínimas para representar opostos em equilíbrio? Este andamento gerou os insights necessários para a construção do símbolo e desdobramentos da identidade.

Imagem-5-elementos-de-apoio
Imagem-6-manual

Resultado

O símbolo geométrico e minimalista se configura pela combinação de um círculo e um quadrado para formar a Letra D. No interior às letras da palavra “Dizáin” se sobrepõe de forma sintética e fazem alegoria a elementos relativos ao Design de interiores, como o esquadro e o compasso.

Construímos letras sem serifa, modernas e geométricas para o termo “Dizáin”, setas para lados opostos também foram incorporadas, reforçando o eixo conceitual. O termo “interiores” se opõe com uma tipografia manuscrita, denotando o lado manual da atividade e uma relação próxima e despojada.

Geramos uma padronagem a partir de componentes do símbolo. A paleta de cor principal é sóbria e em segundo plano é possível usar tons pastéis, discretos porém “divertidos”, além de texturas variadas, garantindo versatilidade.

Imagem-4-cartao
Imagem-7
Imagem-8-identidade
Imagem-10-cartaz-e-tubo
Compartilhe
0

Confira outros projetos

24/02/2023

IVAÍ GIN | Linha de Embalagens


Read more
21/02/2023

Southwest Destilaria – Uma História de Séculos que termina no seu paladar


Read more
© 2024 Electric Brands! Todos os direitos reservados. This isn't even my final form! . Feito com