Dizáin Interiores
Redesign de marca
CLIENTE
Dizáin Interiores
DATA
2019
LOCAL
Teresópolis,RJ - Brasil
CATEGORIAS
AUTORIA
Diretor de arte: Rodrigo Almada
Designers: Rodrigo Almada e Arthur Felippe
Motion Designer: Flamingo Studio
Descrição
Projeto de redesign de marca para um estúdio de design de interiores da região serrana do Rio de Janeiro. Criamos uma nova identidade visual que reflete a essência das fundadoras, além de trazer a percepção de um serviço de elevado padrão. A proposta contou com o desafio de harmonizar elementos opostos de forma minimalista.
O Dizáin interiores nasceu da união de duas amigas que se conheceram durante o curso de design. A dupla juntou sua inquietude empreendedora com a paixão pela profissão, o resultado: um serviço flexível e de excelência, que desenvolve projetos de ambientes, além de acompanhamento de obras e consultorias de decoração. As empresárias contam que o nome surgiu para manifestar uma relação mais descontraída, ao escrever “design” do modo como se pronuncia.
Objetivo
Durante o processo criativo identificamos os pontos de melhoria em relação ao logotipo anterior e os diferenciais da empresa. Focamos em um público premium, que demanda um design limpo e elegante, também elaboramos um painel semântico para mapear todas as referências, palavras-chave e o universo visual pretendido.
A criação da marca foi baseada no eixo conceitual: “harmonia entre os opostos”, característica particular dos projetos do estúdio, que consegue balancear estilos diferentes com maestria, como: unir um design escandinavo minimalista com elementos industriais, rústicos.
A partir deste conceito nos questionamos: quais as formas mínimas para representar opostos em equilíbrio? Este andamento gerou os insights necessários para a construção do símbolo e desdobramentos da identidade.
Resultado
O símbolo geométrico e minimalista se configura pela combinação de um círculo e um quadrado para formar a Letra D. No interior às letras da palavra “Dizáin” se sobrepõe de forma sintética e fazem alegoria a elementos relativos ao Design de interiores, como o esquadro e o compasso.
Construímos letras sem serifa, modernas e geométricas para o termo “Dizáin”, setas para lados opostos também foram incorporadas, reforçando o eixo conceitual. O termo “interiores” se opõe com uma tipografia manuscrita, denotando o lado manual da atividade e uma relação próxima e despojada.
Geramos uma padronagem a partir de componentes do símbolo. A paleta de cor principal é sóbria e em segundo plano é possível usar tons pastéis, discretos porém “divertidos”, além de texturas variadas, garantindo versatilidade.